Publicado por: PJ Diocese de Piracicaba | julho 22, 2011

PJ Região Rio Claro realiza parceria em Projeto Contra o Crack

 

A Pastoral da Juventude da região Rio Claro vai ser mais uma das entidades parceiras no projeto Crack, só se for de bola, cujo objetivo principal é conscientizar e combater o uso de drogras em Rio Claro, principalmente o crack.

O projeto é encabeçado pela entidade AJA (Associação Juventude Ativa) de Rio Claro, composta exclusivamente por jovens da cidade, congregando a juventude de Rio Claro em suas mais diversas formas.

Não é de agora que este problema das drogas está afetando em cheio a juventude. E infelizmente Rio Claro foi um destaque negativo no cenário nacional por ter recebido nota ZERO numa pequisa realizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). O site desta pesquisa chama-se Observatório do Crack, a qual tem por finalidade manter um mapeamente atualizado da atuação, combate e atuação do crack e outros entorpecentes nos municípios do Brasil.

Neste sentido, desde o início do ano (2011), a jovem Carol Gomes (presidente da AJA), vem entrando em contato com a PJ regional para nos convidar a abraçar este projeto contra o crack em Rio Claro. E num processo de consulta a todos os grupos de jovens da PJ da região, a CRPJ (Coordenação Regional da Pastoral da Juventude) de Rio Claro, chegou num consenso que iremos ajudar SIM nesta empreitada.

Afinal, em tempos de Campanha Nacional Contra a Violência e Extermínio de Jovens promovida pelas PJs do Brasil, nada melhor do que esta parceria para colocar a campanha em prática.

Baixe e Leia o projeto na íntegra aqui: Projeto Crack, só se for de bola!

Assista também um vídeo criado pelo pessoal da AJA sobre o mesmo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: