Publicado por: PJ Diocese de Piracicaba | junho 9, 2011

Região Piracicaba realizou seu 1º Sarau da Juventude

 

No ultimo dia 22 de Maio, a Pastoral da Juventude da região pastoral Piracicaba 1, 2 e 3 realizou o SARAU DA JUVENTUDE. Em parceria com a Escola da Família (projeto do governo em incentivo a espaço com muito lazer aos finais de semana), a Escola Maria de Lourdes juntamente com a Coordenadora do projeto Marilene e todos os jovens que participam.

Mas as apresentações ficaram por conta dos jovens dos grupos de base da Pastoral da Juventude e ministérios de danças. Iniciamos a tarde do SARAU com a “Oração do ator”:

“Ó meu Deus!
Ator Onipotente, criador do maior Espetáculo – o Universo – ouve-me nesta prece e amor!
Dai-me a perseverança, a paciência, a dignidade e o amor!
Fazei com que minha personalidade não se deixe influenciar pelo meu personagem, mas, que eu possa colher dele, toda a vivência, todo vigor, toda força, toda magnitude!
Que eu transforme a realidade em uma nova realidade, que eu recrie a obra da arte com toda força inteira e que eu colha do meu trabalho toda justiça, toda fortaleza, toda grandeza e todo amor!
Fazei com que as luzes dos refletores se tornem luzes divinas a iluminar todos os atos da minha vida, para que eu faça do palco um altar, sempre na intenção de respeitá-lo, dignificar, amar e venerar…
Que cada representação seja para mim, um Ato de Fé!
Que cada trabalho seja um sacrifício de glória e sucesso!
Para que eu envelheça, crescendo na representação e representante, crescendo na velhice; sempre trabalhando, sempre trabalhando, trabalhando, emocionando e glorificando. Enfim, para quando eu não mais existir, a minha atuação aqui na Terra não tenha sido em vão, e que, quando cair o pano, no ato final, todos aqueles que convivem comigo, possam aplaudir-me gritando: Bravo, Bravo!
E assim, eu possa agradar ao Maior Diretor Universal:
DEUS!”

Em seguida começamos as apresentações com a jovem Meire do Grupo Jovem JPEC da Catedral Santo Antonio – com a dança de balle “A boneca”, grupo de ginástica rítmica PASSOS DA LUZ – Paróquia Sta Clara (Jessica, Michele, Amanda e Ana Beatriz). Logo em seguida fomos prestigiados com as jovens Luana, Natalia e Alessandra com a música da Vanessa da Mata, e a Amanda e Dani fizeram um dueto com a música Tu que renovas. No teatro  Rodrigo da Paróquia Sta Claro do grupo jovem Ação de Deus com a peça o Monologo “Um relato de um jovem”, Tiagão recitou a poesia “Diga não as drogas”. Pra finalizar o ministério de dança Anunciadores de Cristo Paróquia Sta Clara dançaram a música Liberdade – Rosa de Saron o grupo formado pelos jovens (Mariana, Rafael, Talita, Amanda,André, Lara, Gabriela, Juliana e Pedro). Débora com a poesia “Sou mulher” nos lembrou da importância de valorizar a mulher e suas qualidades. Ao final a coordenadora do projeto escola da família Marilene cantou a música “Esta paz” momento de muita emoção pois todos ficaram encantados com a voz e apresentação dela.

Com essa paz finalizamos o nosso Sarau agradecendo a todos que participaram e também todos os jovens que ajudaram a organizar, esse foi um evento que teve a iniciativa da CRPJ (Coordenação Regional da Pastoral da Juventude) – Piracicaba, Guilherme, Grazi, Tiagão, Débora, Sinésio e Rodrigo unidos rezamos a Oração do Santo Papa João Paulo II “Precisamos de jovens santos” e a Oração Pai Nosso.

Agradeço também o nosso Deus missionário e libertador por abençoar o nosso SARAU da JUVENTUDE.

Confira mais fotos do Sarau no álbum da PJ Diocesena no Facebook.

(fonte: Guilherme de Oliveira, articulador da Pastoral da Juventude Região Piracicaba)

Responses

  1. Que lindooooo!!Orgulho de estar com a Juventude de Piracicaba….Amo vcs!!!

  2. adoreii o sarau até o proximo se deus quiser


Deixe um comentário

Categorias

