Publicado por: PJ Diocese de Piracicaba | janeiro 6, 2011

Vem ai a 14ª ADPJ – Assembléia Diocesana da PJ

(clique na imagem para ampliar)

Mais um ano de trabalho com a juventude chegou e com isto nossas atividades também retomam para o seu caminhar e com ela, mais um passo importante, a nossa 14ª ADPJ (Assembléia Diocesana da Pastoral da Juventude) tendo como tema: “Acolhida, confiança, radicalidade, simplicidade e amizade… é preciso ser Belém na vida da juventude” e com a iluminação bíblica “A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria” (Mateus 2, 10) que será realizada nos dias 28 (noite), 29 e 30 de Janeiro, na Paróquia São Pedro, em Piracicaba.

Desta vez queremos dar foco ao Grupo de Jovens, que é a célula vital da Pastoral da Juventude. Através do material disponível e dos diversos momentos de formação durante a Assembléia, iremos apresentar ferramentas e subsídios para ajudar nos trabalhos e desenvolvimentos dos Grupos de Jovens da PJ de nossa Diocese. Além é claro de retomarmos pontos importantes da nossa caminhada.

MAS POR QUE É IMPORTANTE PARTICIPAR DA 14ª ADPJ?

O grande objetivo da PJ é evangelizar de forma integral as moças e rapazes que participam dos grupos de jovens a ela ligados, e para desempenhar melhor esta missão, precisamos nos organizar. Portanto, a Assembléia é um momento importante no caminhar da PJ, dentro de sua estrutura e organização. É neste momento em que podemos ser escutados enquanto grupo, reafirmando nossos desejos, compromissos, anseios e novos passos para a vida da juventude diocesana. Na ADPJ, também temos o direito de nos expressar e ajudar nas escolhas e construções da vida da Pastoral da Juventude Diocesana, na qual você o seu grupo também faz parte. É neste espaço em que se constrói e deliberam ações para os próximos anos da PJ. Além, é claro, de você poder conhecer outros jovens de várias partes da nossa Diocese, que estão na mesma luta que a sua, aumentando assim a troca de experiências e fortalecimento do seu grupo de jovens.

A acolhida será no formato de missão, ou seja, os jovens irão receber pouso nas casas de famílias da própria paróquia São Pedro.

Só reforçando: o convite para participar da 14ª Assembléia Diocesena é aberta para todos os Grupos de Jovens da PJ. Cada paróquia pode enviar até 5 cinco jovens. Venha participar e ajudar a escrever mais esta página na história da Pastoral da Juventude da Diocese de Piracicaba.

Veja a seguir os links necessários para sua participação na 14ª ADPJ:

E pra refrescar a memória, vejam também as fotos da última assembléia (13ª ADPJ), ocorrida em Julho de 2008, na cidade de Ipeúna.

Então é isso ai pessoal. Nos vemos por lá no final de mês…

Paz, Bem e Utopia!!!

(fonte: Equipe da CDPJ – Coordenação Diocesna da Pastoral da Juventude)

Anúncios

Responses

  1. me chamo Izanildo e faço parte de uma pastoral e gostaria de obter mais experiencias e informações de como trabalhar em um grupo de jovens.

    • Olá Izanildo, td bem…
      primeiramento, obrigado pela sua disposição em trabalhar pela juventude.

      Temos vários posts em nosso site que tratam sobre o grupo de jovens, que é a célula vital da pastoral da juventude. Dá uma lida por lá, e depois podemos trocar mais algumas idéias.

      Acesse este link: https://pjpira.wordpress.com/tag/dicas

      Abraços


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: