Publicado por: PJ Diocese de Piracicaba | outubro 22, 2009

Ação de Graças pelo DNJ 2009

“Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante”

Antoine de Saint-Exupéry – Pequeno Príncipe

 

20 de outubro de 2009 

Juventude em busca de VIDA, e VIDA em abundância!Passa-se o cansaço, a dor no corpo, a correria e agitação, porém o coração ainda permanece aos pulos … pulos estes de alegria, desejos, sonhos e gratidão por ver algo tão sonhado e esperado acontecer de uma forma tão simples, mas tocante e indispensável para cada um que se fez presente.

É este o sentimento que nos deixa após um DNJ e pode ser que tornemos a nos encontrar depois de alguns dias, meses ou apenas só o ano que vem… Mas é preciso estreitar os laços e continuarmos a buscar esta união tão carinhosa e com rosto JUVENTUDE que cativamos e mantivemos durante o domingo do dia 18 de outubro, dia para ficar na história, mas para a história ter seu fim e ficar na memória foi necessário empenho e dedicação do começo, meio e fim e como não deixar de agradecê-los…

À EQUIPE DE PREPARAÇÃO (SANTA BARBARA D’OESTE):

Comprometidos, dedicados, amados e esforçados, que desde fevereiro se empenharam para tão evento e que lindo saber que desde o começo todos tinham a mesma causa em mente, não somente pastoral e sim por um único ideal que abrange além, trabalhar em prol da JUVENTUDE seja ela qual tribo for, porém que seja unida e que não perca seus sonhos e que tenha direito a VIDA. O empenho de cada jovem e de cada GT com certeza os deixou cansado e às vezes sobrecarregados pelo fardo, mas tenham a certeza que o momento foi lindo e que cada esforço valeu a pena, afinal em tudo o que se refletia no domingo tinha o suor, os gritos e o brilho de c ada um de vocês e continuem assim perseverantes na fé e nos passos do Jovem Galileu mantendo acessa a utopia de que a Civilização do Amor pode acontecer aqui e pode ter certeza a semente já foi lançada e vocês têm grande parcela na plantação.

À PREFEITURA DE SANTA BARBARA D’OESTE:

Que alegria contagia o coração saber que temos direitos e deveres e que com tanta diversidade e voltas que o mundo e a política dá, ainda podemos continuar acreditando e lutando, pois perto de nós existem pessoas que acreditam no esforço e no futuro da cidade, a Juventude.

É com grande felicitação que somos gratos por tudo o que colaboraram para que o DNJ fosse algo além de um evento Diocesano e sim algo que refletisse nos jovens da cidade e dessem frutos e esperamos que os frutos sejam colhidos, afinal agora mais que tudo sabemos que existem jovens engajados e com vontade de trabalhar na vinha em prol de uma vida mais digna e segura para a população e juventude barbarense.

À DIOCESE DE PIRACICABA:

Sabemos que a vida de pastorear é difícil e atarefada, porém somos gratos a cada pastor que acompanhou a construção de um dia tão sonhado e caminhou conosco nas ruas de Santa Barbara no último domingo, afinal aquilo eram gritos de jovens sonhadores e inspirados por Jesus Cristo exemplo de vida e humanidade.

E que possamos ousar e acreditar que com a ajuda da Igreja baseada no Cristo Jovem e Libertador, possamos cada vez mais arriscar e seguir em frente sempre com apoio e construção coletiva, afinal : “Coragem Jovens, Coragem”, já dizia o santo Papa.

À TODAS AS JUVENTUDES DA DIOCESE DE PIRACICABA:

Jovens ! A porção mais delicada e mais preciosa da sociedade humana. E com certeza sonhadores e sonhadoras, repletos de energia, motivação e inspiração na caminhada. E que lindo ver diversos rostos, gritos, danças, sorrisos, gestos de encanto e beleza pelas ruas e em toda a Usina Santa Barbara… Rostos conhecidos, outros nem tanto, porém ideais semelhantes mas com alternativas de se alcançar diferentes, o que faz da juventude algo mais belo e colorido que já se viu….

Romeiros e Romeiras vindos de cada canto de nossa Diocese, com cantos e animação chegaram, celebraram, soltaram seus gritos e aproveitaram cada minuto para se entrelaçarem e criarem vínculos de grande amizade e união. E com certeza isto nos impulsiona ainda mais na caminhada, saber que não estamos e sonhamos sós, apesar de distantes estamos no mesmo rumo…

É com grande alegria que deixamos a cada um de vocês que participou um hiper abraço na fraternidade e um leve sopro de impulso para que jamais deixeis de caminhar, afinal a juventude não está pronta e acabada é constante movimento e mudança, por isto continuemos nossa marcha em busca da Civilização do Amor e lembrando sempre que a Juventude quer Viver. Continuem levando isto para dentro de seus grupos, roda de amigos, tribos, espaços e ambientes, afinal somos jovens sonhadores dentro e fora da Igreja e nossos exemplos e atitudes mostram-nos cada vez mais alegres e felizes, portanto que ousemos levar tudo isto àqueles (as) que desejam voltar a serem sinais de vida e não mais de morte.

O nosso eterno agradecimento a cada um de vocês que compareceu e fez com que tudo o que foi preparado com grande carinho ganhasse ainda mais vida, sabor e emoção, dando ainda mais entusiasmo e força para o Dia continuar a brilhar em um sol de primavera radiante  e que nos impulsionou a sair de lá ainda mais esperançosos de uma juventude que sabe o que quer…

Por isto levem isto por muito tempo em seus grupos, tribos, e demais espaços e “bora”  continuar a marcha pela Vida a cada passo dado de nosso dia-a-dia!!! E como dizia um jovem amigo nosso, lá de Morrinhos, no sul de Goiás, “vamos marchar juntos/as, gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de Jovens” (Pe. Gisley Azevedo Gomes).

 

“A riqueza maior deste país, imensamente rico, são vocês. O futuro real deste país se encerra no presente de vocês. Por isso este país e com ele a Igreja, olham para vocês com um olhar de expectativa e de esperança.”

(Papa João Paulo II)

 Com ternura, luta e confiança na Igreja que se faz jovem.

Clique aqui e confira algumas fotos dos momentos do DNJ 2009, em Santa Bárbara d´Oeste.

 (fonte: Pastoral da Juventude – Diocese de Piracicaba)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: