Publicado por: PJ Diocese de Piracicaba | outubro 9, 2009

Jovens protagonizam a última reunião de preparação ao DNJ 2009

Jovens protagonistas definindo os últimos detalhes para o DNJ 2009

Em meio aos dias de primaveira, o Dia Nacional da Juventude 2009 da Diocese de Piracicaba se aproxima e é neste clima de união, agitação, ansiedade e muita preparação que a Equipe de Preparação do DNJ se reuniu no dia 4 de outubro, para fechar os últimos detalhes do evento. A reunião foi na Praça da Matriz Santa Barbara, na cidade de Santa Barbara D’Oeste, cidade escolhida para sediar o DNJ 2009, durante a última Assembléia Diocesana da PJ. 

Cerca de 15 jovens sentados no chão ou na escadaria da praça, opiniram, discutiram, partilharam e refletiram sobre a estrutura e cada momento que acontecerá no dia que está sendo preparado e pensado com muito zelo e carinho, pelos jovens da cidade de Santa Bárbara e das demais cidades da Diocese, sempre fazendo ligação com o tema e os anseios dos jovens da Diocese.

 Temos como grande parceira da DNJ, a Prefeitura Municipal de Santa Barbara d’Oeste, a qual está investindo muito e acreditando no acontecimento, colaborando com infra-estrutura e oferecendo passeios, trilhas e principalmente, apoio para o evento, além de um agradável local.

 Este ano, o DNJ tem uma programação bem diversificada e além da PJ, alguns outros movimentos juvenis católicos e sociais colaboram na construção do grande dia, levando em consideração as diversidade juvenil e a opção pela VIDA da Juventude, seguindo tema e lema definido pelo Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Por isso, independente de qual seja sua tribo… venha participar conosco, afinal é o DIA DA(S) JUVENTUDE(S)!!! 

 E foi em grande clima de ansiedade, desejos e esperança que a reunião se encerrou, com todos empenhados a colaborar nas divulgação a fim de que a semente do DNJ 2009 cheguem a toda a JUVENTUDE da Diocese! Esta foi a última reunião realizada pela equipe de preparação e organização, que vem se encontrando desde Fevereiro deste ano.

 Por fim, está sendo promovida em ação conjunta de adultos, jovens, padres, religiosos, leigos, divididos em GT’s (Grupos de Trabalho), e assim, é que a Juventude da Diocese de Piracicaba promove o DNJ como um momento forte de celebração de fé, de sentido da presença dos jovens à Igreja e de visibilidade da mensagem cristã à cidade.

 Para maiores informações, veja a programação completa do DNJ 2009 clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: