Publicado por: PJ Diocese de Piracicaba | setembro 11, 2009

CONIC lança cartaz da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010

Campanha da Fraternidade 2010: Economia e VidaReligiosos, economistas e políticos participaram, no dia 10, aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, do ato de lançamento do material da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010 (CF-2010). Presentes o secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa; o presidente do CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, pastor sinodal, Carlos Möller, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, outros religiosos e autoridades.

A próxima Campanha vai discutir o tema “Economia” com o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”, frase tirada do evangelho de São Mateus. Um texto-base com 80 páginas é o carro-chefe da discussão do tema. Produzido por peritos, o livro é dividido em três partes segundo o tradicional método Ver-Julgar-Agir, usado pela CNBB. Além do texto-base, foram apresentados o cartaz, DVD, CD, adesivos, textos para reflexão com jovens, crianças e adolescentes, círculos bíblicos, cartilha.

Sob a responsabilidade do CONIC, a Campanha da Fraternidade 2010 será ecumênica e estará aberta à participação de todas as denominações cristãs. Esta é a terceira Campanha da Fraternidade Ecumênica; as outras foram realizadas em 2000 e em 2005.

“O objetivo da Campanha da Fraternidade 2010 é unir as Igrejas Cristãs e, principalmente a nossa sociedade, que é formada por pessoas de boa vontade, na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e trazendo paz”, disse o reverendo Luiz Alberto, da Igreja Anglicana. Segundo o secretário do CONIC, o tema da CF-2010 foi escolhido a partir de sugestões nascidas da consciência cristã das Igrejas-membro do CONIC. “Na Bíblia, os pobres e todos os necessitados estão no centro da justiça que Deus exige das relações humanas e econômicas”.

São cinco as Igrejas que compõem o Conic: Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia (ISO), Igreja Presbiteriana Unida (IPU).

Clique aqui e confira alguns materiais para a CFE 2010 .

CF-2011 – A CNBB já definiu o tema para a Campanha da Fraternidade em 2011. Terá como tema “Fraternidade e a vida no planeta” e como lema “A criação geme em dores de parto”.

Anúncios

Responses

  1. Está de parabens quem elaborou o cartaz da CF 2010,o tema que o Espírito Santo os ilumene cada vez mais.

  2. […] The busiest day of the year was 10 de fevereiro with 324 views. The most popular post that day was CONIC lança cartaz da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: