Publicado por: PJ Diocese de Piracicaba | agosto 31, 2009

Diocese de Piracicaba se pepara para mais um DNJ

Diocese de Piracaba - Dia Nacional da Juventude 2009

Desde 1985, o Setor Juventude da CNBB e as Pastorais da Juventude do Brasil celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ), convocando todos/as os/as jovens a celebrar a vida da juventude e assumir sua missão na Igreja e na sociedade. Este ano, o DNJ  reflete sobre o extermínio de jovens no Brasil e propõe uma grande marcha contra a violência, anunciando que a juventude quer viver! 

São 24 anos de existência do DNJ. Tempo de discussões férteis entre os grupos de todo o Brasil, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte, para realizar o Reino.

O DNJ 2009 dá continuidade às reflexões e ações feitas durante o ano durante a Campanha da Fraternidade, a Semana da Cidadania e a Semana do Estudante, organizadas pela Igreja no Brasil e pelas Pastorais da Juventude. O Dia Nacional da Juventude é celebrado pelos grupos de jovens em todo o Brasil, e na Diocese de Piracicaba não podia ser diferente. Desta vez, toda a juventude da diocesana estará reunida no dia 18 de Outubro, nas terras de Santa Bárbara d´Oeste.

O dia começará com uma Celebração Eucarística as 8h00, na paróquia N. Sra. Aparecida, e em seguida, partiremos em caminhada até a Usina Santa Bárbara, onde haverá uma programação bastante variada através de apresentações artísticas e culturais, bancas, oficinas, passeios, esportes e show de encerramento (Clique aqui e confira a programação completa)

A organização do DNJ 2009 em nossa Diocese, conta com o protagonismo diversas lideranças da Pastoral da Juventude e Movimentos Católicos da Diocese, bem como representantes de outras tribos juvenis como skatistas, capoeiristas e outras.

Para contribuir na reflexão e preparação para o DNJ, o subsídio contém três roteiros de encontros e uma celebração. Portanto, somos convidados a refletir nos encontros sobre as temáticas: a violência entre os jovens e a exclusão social, o extermínio da juventude e a redução da maioridade penal e jovens construtores da paz e da justiça. Após os encontros temos uma proposta de celebração com o objetivo de rezar a caminhada da juventude contra a violência, na esperança e alegria cristãs.

Com a intenção de disponibilizar um material que seja proveitoso para a reflexão do DNJ 2009, foi elaborado um subsídio com poesias, dinâmicas, músicas, citações bíblicas, textos e ainda indicações de sites, livros e filmes. Este material foi construído por muitas mãos, sonhando levar a nossa juventude uma reflexão sobre um tema que está presente em nosso cotidiano. Mãos à obra! Vamos lá, agora é a nossa vez de fazer acontecer. Que o clamor na luta pela vida de todos seja o nosso ideal.

Todo este material de divulgação e estudo já foi solicitado pela Diocese de Piracicaba, e deverá estar chegando às Paróquias e Grupos de Jovens no começo de Setembro.

Portanto, não se esqueça: DNJ 2009, dia 18 de Outubro, em Santa Bárbara d´Oeste. Você também é convidado a marcar presença. Entre em contato com seu grupo de jovens, mobilizem-se e participem.  Vamos gritar juntos a favor da vida da Juventude!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: