Publicado por: PJ Diocese de Piracicaba | julho 17, 2009

Diocese de Piracicaba sedia Assembléia Sub-regional da PJ

Delegados e Delegadas da Assembléia Sub-regional da PJFoi entre os dias 19 e 21 de junho que as sagradas terras de Ipeúna, na Diocese de Piracicaba, receberam os/as jovens das seis dioceses da Sub-Região para celebrar a vida, reencontrar-se e pensar as ações pastorais para seguir na caminhada por mais dois anos. A novidade dessa vez foi a acolhida das famílias da paróquia Imaculada Conceição que receberam os participantes em suas casas com muito carinho, calor humano e bastante comida.

Em clima de “vivenciar um processo” os cerca de 55 delegados/as, coordenadores/as e assessores/as fizeram o resgate das ações da Sub desde a última assembléia em janeiro/2007 (espaço do Ver), onde percebeu-se que foram conquistados muitos avanços assumindo o projeto nacional “Caminhos da Esperança” com ênfase na formação de lideranças, novos grupos e assessoria, este último como elemento que fortalece todo o projeto. Em grupos partilharam-se experiências e apontaram-se ferramentas utilizadas para realizar as atividades nas dioceses.

Durante a tarde do sábado houve uma mesa redonda (espaço do Julgar) com assessorias de Tiaguinho de Campinas (tema “Juventudes e Sociedade”), Pe Juzemildo de Bragança Paulista (“Igreja e Evangelização da Juventude”) e Roberta de Limeira (“PJ no nosso tempo”) onde as realidades juvenis permearam cada tema ajudando a repensar os olhares e ações para e com as juventudes. Com um acalorado debate os jovens e assessores presentes participaram e alavancaram propostas novas para o dia seguinte. A noite, com quentão, vinho quente, pipoca, quadrilha e muita alegria, aconteceu uma bonita festa junina no salão paroquial com participação das famílias e jovens da paróquia.

No domingo foi a hora de identificar os “gritos” vindos das dioceses e definir quais prioridades para o biênio 2009-2010. Missão Jovem como ferramenta para as dioceses e a construção da Rede de Assessores da Sub-Região foram os principais compromissos assumidos por todas/os. Logo após houve o momento das indicações e votações para articulação da Sub e representação na Coordenação Regional. Decidiu-se que o papel da Articulação deve ser avaliado e repensado pela Coordenação, assim como a Secretaria e Tesouraria. Para a representação no Regional foi eleito Leonardo Bronzatto (o “Léo”) da diocese de Amparo pelos próximos dois anos.

Num almoço em “famílias” nos despedimos, após mais algumas discussões, da acolhedora cidade de Ipeuna que já é tida pelos PJoteiros da Sub como a “capital nacional da PJ região de Campinas”.

Confira alguns momentos no nosso Álbum de Fotos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: