Publicado por: PJ Região Santa Bárbara | abril 23, 2009

PJ SBO REALIZA ASSEMBLEIA REGIONAL

           A fim de rever alguns passos dJovens de SB durante oração inicial na Casa Nova Conquistaados no ano de 2008 e tendo em vista o longo caminho a ser trilhado em 2009, os desafios apresentados pela sociedade em que vivemos, iluminados pelo Plano Trienal da PJ Diocesana e pela palavra de Deus, a PJ Santa Bárbara, esteve reunida em Assembleia no último dia 22 de março de 2009, na Casa Nova Conquista, sede da ONG Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição. O encontro contou a participação dos assessores diocesanos e regionais Irmã Iraci e Roberio. Este último, acompanhado da até então Articulador Regional Claudia, em conjunto com os jovens presentes trilharam os caminhos da organização da PJ em nível de Região. Este momento possibilitou aos jovens sentir-se parte do caminho e sentir-se protagonista da história da pastoral na região, lembrando os sabores das experiências vividas.

     Grande ênfase foi dada as conquistas e momentos vividos em 2008 que colocaram a Pastoral em evidência na cidade, em especial nos meios de comunicações locais.”Foi um ano em que realmente pautamos as razões do nosso viver.” – afirmou a jovem Claudia, a mais de 10 anos na PJ.

      Foram apresentadas as metas e objetivos do Plano Trienal em 2009, ressaltando a importância da nucleação de novos grupos através do projeto pós-crisma, a criação de ferramentas de comunicação pastoral, e o incentivo ao uso das artes, e parcerias com entidades visando a intervenção na sociedade nos encontros dos grupos de base da região.

      Foi criada também a equipe de formação Regional, que assume a partir de agora a responsabilidade pelo DDF (Dia de Formação) e pelos momentos formativos da região, formada pelos dois assessores locais e por Claudia (Paróquia Santo Antônio) que passa a integrar a Assessoria Regional.

      Em seguida, Rodrigo apresentou aos jovens presentes e Coordenadores de grupos de base e Equipe do CRPJ durante Assembleiacolocou em discussão as idéias para o DNJ 2009 e a criação do projeto escrito do evento.

      Ao fim da manhã, os jovens indicaram os nomes dos jovens que conduziram a PJ Regional por mais um ano.

      Rodrigo (Paróquia Imaculada Conceição), Roger (Paróquia Santo Antônio) e Winicius(Paróquia São Francisco de Assis) estarão a frente da Pastoral que tem em 2009, um grande desafio pela frente com a organização do DNJ Diocesano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: