Publicado por: PJ Região Piracicaba I | março 15, 2009

Jovens da Região Piracicaba contam como foi a Assembléia

PJ das regiões Piracicaba I e II escolhem seus novos articuladores

A Assembléia Regional da Pastoral da Juventude (PJ) das Regiões Pastorais Piracicaba I e Piracicaba II, aconteceu no dia 25 de janeiro de 2009, na Paróquia São Lucas, em Piracicaba e teve como escolhidos para a articulação das regiões Aline, Michele, Vitor e Caio.

Tendo em vista a chegada de 2009, a PJ da região pastoral de Piracicaba I e II, sentiu necessidade em escolher novos nomes para a articulação da PJ. Como Denis e Tiago (antigos articuladores da PJ regional) já estavam completando dois anos de trabalho, os próprios articuladores e alguns líderes de grupos de jovens das regiões se reuniram a fim de decidir como elegeriam estas novas pessoas.

Em reuniões de organização, decidiram que essa escolha se faria em forma de assembléia (assim como aconteceu na escolha dos articuladores da PJ diocesana, em julho de 2008), e que a PJ regional contaria agora, com o trabalho de quatro articuladores (dois de Piracicaba I e dois de Piracicaba II). Nesses encontros preparativos, foram decididos também o dia, o local e o que aconteceria no evento, além de como seria a escolha dos novos articuladores.

No dia 25 de janeiro de 2009, o evento teve inicio às 7h, com café da manhã e integração dos jovens presentes. As 8h da manhã, o grupo de jovens JED (Jovens esperança de Deus, da Paróquia São Paulo Apóstolo), apresentou um teatro e presidiu a oração da manhã.

Logo após o momento de oração, André (ex-articulador diocesano da PJ) e Aliane, apresentaram o projeto COPA: Conhecer Para Amar (construído por alguns jovens da nossa diocese) e apresentou também, o Plano Trienal 2008-2010, elaborado na Ampliada Diocesana por jovens da PJ, em fevereiro de 2008, na cidade de Santa Bárbara D´Oeste.

No início da tarde, Denis e Tiago esclareceram a todos os presentes como ocorreria o momento de indicação e votação para os novos representantes.

Os participantes se dividiram entre Região Piracicaba I e Região Piracicaba II, formando dois grupos, em que indicaram nomes das duas regiões para articulação. As pessoas que tiveram seus nomes indicados tiveram o direito da palavra, dizendo se aceitavam ou não a articulação.

Michele e Aline, da Quase Paróquia São João Batista; Vitor da Paróquia São Paulo Apóstolo e Caio da Paróquia São Francisco Xavier, aceitaram e são os novos articuladores das Regiões de Piracicaba I e II.

O evento foi encerrado as 17h, com Celebração da Palavra.

Aos novos articuladores PARABÉNS !!!
Que Deus os ilumine na caminhada como articuladores da PJ.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: