Publicado por: PJ Diocese de Piracicaba | novembro 4, 2009

Algumas brincadeiras e dinâmicas para grupos de jovens

Brincadeiras e Dinâmicas

 

Salve juventude cheia de vida e esperança!

Dando continuidade ao post anterior, disponibilizaremos nos links abaixo, uma coletânea de dinâmicas e brincadeiras que podem ser utilizadas no seu grupo de jovens.

DICA: antes de aplicá-las no seu grupo, procure reproduzi-la antes, para avaliar o resultado e perceber se ela está ligada ou não a tema que irá ser trabalhado. Porém, nada impede que as dinâmicas e brincadeiras sejam usadas apenas como descontração, entretenimento ou “quebra-gelo”.

Clique nos links abaixo e aproveitem:

- Arquivo 1 (Dinâmicas e brincadeiras para Grupos de Jovens)

- Arquivo 2 (Coletânea com mais dinâmicas diversas)

(fonte: Pastoral da Juventude – Diocese de Piracicaba)

Responses

  1. Adorei as dinâmicas
    Adoro realizar dinamicas com meus alunos na faculdade…mandem pra mim, por favor!!

    • legal achei enteresante

  2. ae gostei muito valeu

    • ae galera qe jesus abensoe a todos vcs qestao vemdo esta mensagen??? jesus te ama muito amem?

  3. estou estudando e pesquisando pra que eu possa realizar com meus JOVENS brigaduuuu!!

  4. obrigada por disponibilizarem dinamicas, essa ajuda é muito importante para a Evangelização. Que Deus os abençoe.

    • Ridiculo

  5. Adorei as dinâmicas, estava precisando mesmo!!!
    E se não fosse pedir muito será se vocês teriam algumas musicas dinâmicas, que mexam bastante o corpo e sejam muito divertidas?
    Se puderem postar, eu adoraria.
    Valeu por tudo, e fiquem com Deus!!!!

  6. Parabens pelo blog, muito bom mesmo! as dinâmicas são uma benção, muito obrigado!!

  7. muito obrigada por disponibilizarem as dinamicas….
    Deus abençoe vcs!

    Beijão!!!

  8. AMEI, VALEU!!!! VOU REALIZAR NO MEU GRUPO DE JOVENS.
    DEUS LHES PAGUE!
    UM ABRAÇO.

  9. Gostei muito das dinamicas, vou aplicar no meu grupo o qual sou orientadora social, retornarei para dizer como foi a aceitação.
    Obrigado
    Celia.

  10. Gostei muito,me ajudaram bastante,pois onde estudo temos um grupo de animação que deve a toda semana aplicar duas dinamicas..Vou tirar nota maxima

  11. GOSTEI MUITOOO e meu grupo de jovens juraf também… parabéns pela criatividade…

  12. Nooosssaa adoreiiiiii!!!!!
    Foi exatamente o que eu estava precisando!!
    Muitooo massa!
    Parabéns!

  13. Boa tarde,

    estou ministrando treinamentos de BPF e não conseguir abrir o 2º arquivo de dinamicas de vocês. Gostaria muito de visualizar, existe outra maneira?

    • Olá Paula, td bem?
      O 2º arquivo está compacato (zipado), e pra abri-lo vc precisa ter um programa descompactador de arquivos ZIP ai no seu computador. Vc pode encontrar varios na internet para instalar.
      boa sorte.
      Paz, bem e utopia

  14. Adorei vou aplik no grupo JUCV, PJ do Laranjal do Jarí-AP

  15. muito bom. irei usar c\ minha equipe

    • ^_^, IDIOTA É FOD

  16. adorei as dinamicas sera que vcs podem mandar algumas para mim estou começando meu grupo de jovem agora nao conheço muita dinamicas muito obrigado sol

  17. Providencial!!!!
    Adorei as brincadeiras e vou adaptá-las para meus alunos dos ensinos fundamental e médio.

    • adorei essas bricadeiras vou dar para os meus alunos da 5 6 7 8 9 e ensino fundamental médio

  18. muito ruim e chata

    • O SENHOR DISSE:” AQUILO QUE DESLIGARES NA TERRA,TAMBEM VOS SERÁ DESLIGADO NO CEU.”

  19. [...] Algumas brincadeiras e dinâmicas para grupos de jovens novembro, 2009 20 comentários 3 [...]

  20. eu nao adorei porisso eu pesso mais

  21. eu nao adorei porisso eu pesso mais algumas brincadeiras tipicas

  22. adorei!!!!!!!!!!!!!!

  23. nao tem nd de interessante isso povo mediucri meu

  24. Poxa..adoreiii mesmo..mt obrigado…

  25. adoreiii.vlw mesmo…

  26. amo estas brincadeiras

  27. hummm adorei

  28. amei essas brincadeiras dá pra fazer todas até o final do ano.

  29. lindo d+ adorei queria aprender cada uma mais linda de que a outra amei amei amei

  30. really enjoyed these Inquire!!!!!!!!!!!!

    adorei muito essas perguntas !!!!!!!!!!!!

  31. Eu adoro trabalhar dinâmicas com os adolescentes do PROJOVEM . Eles também gostam muuuito vai dar para descontrair-los até o final do ano!!! Mas aceito mais sugestões

  32. adorei as dinamicas trabalho com todas as faixas etarias e preciso bastante de dinamicas de grupos,me enviemmmm

  33. AMEIIIIIIIIIIIIIII as dinamicais muito boa
    vcs estão de parabens q Deus os abençoes

  34. fiquei encantada com as dinâmicas……….muito criativas e encentivadoras………parabéns.

    • Briigada Neide estou gostando de ver como vcs estao gostando de meu trabalho

  35. gostei das dinamicas e todo grupo gostou somos da pj RS

  36. Gostei muito dais didamicas parabéns elas são otimas meu grupo e eu gostamos muito!!

  37. legal essas dinamicas sou secretario de um novo grupo de jovens da comunidade são francisco de assis que se chama ALFA ,em Mogi das Cruzes e vou usar algumas dessas dinamicas no grupo.
    VALEU!!!

  38. Nossa! Adorei as dinâmicas são bem inéditas, anotei muitas para eu fazer com o meu grupo de jovens concerteza eles vão acha bem divertidas.
    Obrigado pelas dicas!!! são d+…

  39. vou por em pratica uma dessas dinãmicas e aposto que minha turminha vai amar!!!

  40. essasdinamicas sao otimas mas faltou um pouco de concretiçao entende de uniao

  41. Hum, gostei muito do conteudo do site, trabalhar com esse conteudo deixa o encontro muito mais gostoso ;)

  42. eu acho que isso é virus

    isso é virus?
    por preucasao eu fechei e nao me ajudou em nada

  43. dinamicas muito boas algumas bastante conhecidadas mas bem legais, gostei muito e fique na paz de D’us…

  44. era exatamente isso que eu procurava para aplicar no grupo de jovens onde eu trabalho em minha comunidade. Gostei muito das dinâmicas e das brincadeiras. Obrigada!!!
    Professora marilde. Caburi/Parintins-Am

  45. estou muito feliz em ter encontrado estas dinamicas e brincadeiras para ser trabalhado no grupo de jovens na igreja e na escola.Obrigada.!

  46. MANDE MAIS BRINCADEIRAS E DINAMICAS NO MEU E-MAIL, O QUÊ?
    AGUARDO! POIS AS AULAS E ENCONTROS SERÃO COM CERTEZA MAIS DINÂMICAS.

  47. Ameeeei,se puder também quero que mandem e-mail’s para mim com mais dinâmicas, eu agradeceria… Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!!!

  48. adorei as dinamicas ira proporcionar ao grupo de jovens q ajudo a coordenar maior interaçao e descontraçao,claro sem fugir do do proncipal a palavra que cristo nos deixou para permanecermos evangelizando.
    paz e bem á todos,fiquem com DEUS.

  49. gostei muito…. essas dinamicas aki selecionadas sao otimas….. participo do grupo d jovens Ágape de Estreito-MA, e me consijdero, álias, sou da PJ e a amo!

  50. Trabalho com um grupo de evangelização, e gostei muito das dinâmicas aqui compartilhadas. Muito obrigado! Graça e paz.

  51. muito bom

  52. Estava a procura de dinâmicas para o Grupo da Perseverança que coordeno em Mairiporã/SP. Vai ser muito util!!! obrigada.
    Gostaria de saber como é a Perseverança em sua Paróquia e quais os assuntos que são abordados. Que Deus abençoe a todos!

  53. genti preciso de ajuda o meu grupo de jovens ta muito assim sem brincadeiras mi deem mais sugestoes de dinamicas e projetos por favor

  54. Parabens! Que Deus continue iluminando o trabalho de vcs e abençoe seus corações.
    Existem alguns posts ai no meio, de um tal de RIDICULOUS, que que certamente não tiram a beleza do que vcs fazem.
    Paz e Saude.


Deixe uma resposta

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

